03 janeiro 2011

Esteira ou Musculação Qual 1º ?

Esteira, bicicleta (aeróbios) ou musculação (anaeróbia) o que devo fazer primeiro e quanto tempo é necessário. Antes de responder essas perguntas, vamos aprender que tipos de fibras existem e quais são suas fontes de energia.

As fibras musculares são divididas em: Fibras do tipo I de contração lenta-oxidativa composta por fibras vermelhas, são próprias aos esforços prolongados e de intensidade leve a moderado caracterizando um trabalho aeróbio, tem como fonte de energia a glicose e gordura, é um sistema oxidativo.
Fibras do Tipo II A de contração rápida-oxidativa, boa capacidade de realizar esforços de alta intensidade por mais tempo que as fibras do tipo II B, têm como fonte de energia o glicogênio e acido lático, o sistema usado é o anaeróbio lático.  
Fibras do tipo II B de contração rápida-glicolítica composta por fibras branca, extremamente adaptada para realização de esforços de alta intensidade e curta duração, caracterizando um trabalho anaeróbio, tem como fonte de energia a glicose oriunda do glicogênio sem a necessidade de oxigênio, mais essa fonte de energia só pode ser mantida por poucos minutos e o sistema usado é ATP-PC anaeróbica alatica.
Levando em consideração que já tenha realizado o alongamento e aquecimento, que tem em media uma duração de 15 a 20 minutos e agora que aprendemos como utilizamos a nossa energia, fica mais fácil responder aquelas perguntas iniciais. 
È mais indicado que comece por exercícios anaeróbios exe: musculação, pois como vimos o tipo de energia utilizado é o glicogênio o acido lático e a glicose, que são fontes de rápida ação e não ira atrapalhar os exercícios aeróbios (bicicleta, esteira, etc.) que tem como fonte de energia a glicose e gordura, como essas fontes são exigidas depois de algum tempo quando as outras fontes já estão esgotadas, realizar um trabalho aeróbio primeiro vai atrapalhar os exercícios anaeróbios.

Cada pessoa tem um condicionamento físico próprio, e essas fontes de energia podem ser exigidas por mais tempo ou menos tempo, por isso é importante realizar uma boa avaliação física, assim podemos estipular um tempo exato para o trabalho aeróbio.

Toda atividade física deve ter acompanhamento e orientação de um profissional de educação física habilitado no cref. Esse artigo tem objetivo apenas informativo. 

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA 

1. Foss, L. M. Keteyian, S. J. Bases Fisiológicas do exercício e do esporte. 6 ed.Rio de Janeiro:Guanabara koogan S.A, 2000.

6 comentários:

  1. 1ª Anaeróbio e depois aeróbio... caramba fiz hj justamente o contrário :/

    ResponderExcluir
  2. Sergio manda ai alguma informaçao sobre o m-droll.efeitos colaterais se ele é bom?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita, espero que continue contribuindo com suas perguntas e/ou comentários.
    Respondendo a sua pergunta:

    M-Drol é o nome genérico para o Superdrol esteroide anabólico, que é uma substância sintética ilegal. Presume-se que faz o seu corpo aumentar a produção de hormônio do crescimento proporcionando um ganho de massa muscular.

    Efeitos colaterais:

    Irritabilidade, espinhas, problemas hepáticos, depressão, Pressão alta, problemas no fígado,entre outros, pode acontecer a qualquer momento durante um ciclo.

    Aqui no Brasil o M-drol é anabolizante sintético que ainda não foi catalogado pela ANVISA por isso é considerado suplemento, porém não liberado no Brasil, os encontrados são comercializados de forma ilícita, visto isso não indicaria o uso, principalmente se tem menos de 21 anos e/ou é mulher, mais se mesmo assim você pretende fazer uso, procure uma nutricionista ou um medico.

    O melhor a fazer é procurar uma nutricionista para uma boa dieta e um profissional de educação física para um treinamento especifico, dessa forma você conseguirá seus objetivos.

    Fonte: http://www.janeteneves.com.br/content/view/723/47/

    ResponderExcluir
  4. eu tava tomando o jack3d ele é bom,tras algum problema?

    ResponderExcluir
  5. Muitos são os novos suplementos que aparecem no mercado, e a maioria não tem estudos comprovando seus benefícios, então o jeito é analisar substância por substância.
    Não recomendo a utilização do jack3d ele pode causar aumento da pressão arterial, diarreia, insônias, irritabilidade, entre muitos outros efeitos colaterais,alem de não terem registros na food and drugs administration (FDA) nos EUA r também na Agência de vigilância sanitária (ANVISA) no Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o blog! Parabéns :)

    ResponderExcluir