30 dezembro 2011

10 MANDAMENTOS PARA UMA BOA NOITE DE SONO


O sono é um importante regenerador do corpo humano, através dele o corpo recupera toda a energia gasta do dia que se passou, por isso é importante sabemos quando e como devemos dormir. Leia o artigo completo e veja também as 10 dicas para dormi melhor. 



Quando você dorme bem! 

Além de trazer benefícios como mais disposição e melhora do humor, pode contribuir também para que você renda mais durante a prática de atividade física. Quando se dorme de modo eficiente e se tem uma quantidade de exercícios programada, associada a uma vida mentalmente ativa, os benefícios podem ser vários. Para que haja esse acertos no ritmo biológico, existem alguns estímulo que são importantes, como boa alimentação, quantidade de exercícios adequada e o sono. 

Quando você dorme mal!

Sem descanso apropriado, o indivíduo pode, no final de algumas semanas, apresentar alguns distúrbios como: falta de apetite, alterações do padrão de sono, como: dificuldades para dormir, sono intermitente, pesadelos, sono não restaurador e insônia, além de se tornar uma pessoa mais agressiva. 

Problemática 

Estudos comprovam que a falta de sono pode trazer uma série de prejuízos, entre eles: - Estresse, obesidade, doenças cardiovasculares, doenças gastrointestinais, maior incidência de câncer, redução da fertilidade.

10 Mandamentos para boa noite de sono

1 – regular o horário para dormir e despertar. 
2 – Ir para cama somente na hora de dormir. 
3 – possuir um ambiente saudável 
4 - não fazer uso de álcool próximo ao horário de dormir 
5 – não fazer uso de medicamento para dormir sem orientação medica. 
6 – não exagerar em café, chá e refrigerante. 
7 – fazer atividade física em horário adequado e nunca próximo a hora de dormir. 
8 – jantar moderadamente em horário regular e adequado. 
9 – não levar problema para cama. 
10 – Repousar e relaxar após o jantar. 



Referências Bibliográficas
Texto retirado do livro Manual do Bem Estar. Informações dicas e curiosidades que irão mudar a sua vida para melhor. ano II - nº 2 junho de 2010 - distribuição gratuita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário