25 agosto 2012

ACELERE SEU METABOLISMO




Quem não tem um amigo ou conhecido que come de tudo e não engorda uma grama, é bem provável que essa pessoa tenha o metabolismo acelerado.

O que é metabolismo?





São reações químicas e físicas que ocorrem dentro de um organismo vivo, ou seja, é a transformação de substancias em energia. Mesmo quando estamos dormindo gastamos energia, que serve para respiração, batida do coração entre outras funções.

O metabolismo pode variar de acordo com vários fatores, entre eles:

Genética: Algumas pessoas têm um metabolismo mais rápido do que outras. Não da para mudar isso, mas você pode estimular a aceleração do seu metabolismo.

Idade: Com o passar da idade o metabolismo diminui.

Sexo: Os homens possuem o metabolismo mais acelerado por ter mais massa muscular do que as mulheres
.
Atividade física: Aumenta a massa muscular e consequentemente acelera o metabolismo pessoas sedentária tende a ter o metabolismo mais lento.

Alimentação: Alimente-se melhor, faça uma refeição a cada 3 horas, tenha uma dieta equilibrada e rica em fibras, que obrigam o corpo a consumir mais energia para digeri-las, quando a dieta esta errada, e você demora mais de três horas entre uma refeição e outra o metabolismo fica mais lento.

Como vimos cada pessoa tem um metabolismo próprio, mas você tem o poder de modifica-lo, melhorando a sua dieta e praticando atividade física.

Toda atividade física deve ter acompanhamento e orientação de um profissional de educação física habilitado no CREF. Toda dieta deve ser supervisionada por uma nutricionista. Esse artigo tem objetivo apenas informativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário