20 setembro 2010

Métodos Bi-set - Tri-set - Super-set

É um treinamento para quem procura hipertrofia muscular, esse tipo de treino tem o poder de aumentar a congestão muscular (aumento do fluxo sanguíneo na região), fator que estar relacionado com o aumento da musculatura.

O bi-set consiste em realizar dois exercícios sem descanso para mesma área muscular, exe.: rosca concentrada e rosca na barra, os intervalo devem ser de 1 a 2 minutos, com 10 a 20 repetições dependendo do seu objetivo.

Tri-set tem basicamente o mesmo procedimento do bi-set, com apenas uma diferença, de dois para três exercícios, exe: supino horizontal, supino inclinado e crucifixo. Intervalos de 1 a 2 minutos e repetições de 10 a 20 dependendo do objetivo. 

Super-set não tem muita diferença em comparação com o bi-set e o tri-set a única mudança é que ao invés de dois ou três exercícios são realizados quatro exercícios consecutivo, exe.: Puxada superior, remada com apoio, puxada inferior e puxada dorsal. 

Devido à troca de exercícios sem pausa, as fibras que não chegaram à exaustão completa podem ser recrutadas, isso fará com que elas sejam trabalhadas por completas aumentando o poder de hipertrofia

Toda atividade física deve ter acompanhamento e orientação de um profissional de educação física habilitado no cref. Esse artigo tem objetivo apenas informativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário