22 dezembro 2010

Como chegar bem no verão?


   Com a chegada do calor, a quantidade de roupa diminui, e aquelas gordurinhas indesejáveis que antes as roupas escondiam, agora não escondem mais, não se apavore, ainda a tempo para eliminar essa gordurinhas. O verão começou muito calor, praia, piscina, short e biquine, para chegar bem no verão e não ficar com vergonha de usar aquele shortinho ou biquine, por esta um pouco acima do peso, devemos:



Melhorar a alimentação, controlando a ingestão calórica, diminuíndo o consumo de gorduras, carboidratos e sal. Aumentando o consumo de verduras, legumes e carnes magras que são, ótimas fontes de proteínas, vitaminas, antioxidantes entre outras substancias benéficas, e não esqueça de beber muita água é essencial para um bom funcionamento do nosso organismo.
Quanto aos exercícios opte pelos aeróbicos (esteira, bicicleta, etc.), não deixando de fazer a musculação, ela é muito importante para o aumento da musculatura, rigidez e definição muscular, alem de ajudar na perda de gordura. 

Não exagere nos exercícios, não faça dietas malucas isso definitivamente não funciona, não adianta descuidar-se o ano todo e querer perder em dois/três meses, tudo o que foi acumulado nos meses anteriores, para quem tem apenas unas gordurinhas a mais siga essas dicas e você poderá usar aquele biquine, short ou qualquer roupa sem preocupação. Mais se não teve cuidado com seu corpo, não se preocupe nuca e tarde para começa, se empenhe mais neste novo ano e fique com o corpo que deseja. 



Toda atividade física deve ter acompanhamento e orientação de um profissional de educação física habilitado no cref. Toda dieta dve ser supervisionada por uma nutricionista. Esse artigo tem objetivo apenas informativo.


2 comentários: