04 junho 2011

Mitos e Dúvidas sobre exercícios físicos 1º Parte Diferença entre rosca simultânea e rosca direta na barra.




São inúmeros os mitos que envolvem a musculação, esse será o 1º artigo de outros que abordarei as dúvidas sobre execução de exercícios. Começaremos com a diferença entre rosca simultânea e rosca direta na barra.





Esses exercícios permitem a realização total da função do bíceps braquial. Mais será que realizar o movimento com a pegada mais aberta, da ênfase na parte de dentro do músculo e a pegada mais fechada, trabalha mais intensamente a parte de fora? Segundo alguns autores esse é um conceito duvidoso, uma vez que essas duas partes do músculo (dentre e fora) faz parte de um músculo só, com uma mesma inserção e as estruturas que formam essas inserções, percorrem um caminho com a mesma direção, com isso essa variação não promoveria nenhuma modificação. 
Na realização da rosca simultânea quem nunca ouviu falar na viradinha de mão, será que é certo? Essa ação apenas ira exigir um pouco mais dos músculos do antebraço, deixando de trabalhar mais intensamente o bíceps braquial. 

 A rosca simultânea realizada em pé não se diferencia em nada em relação à rosca direta na barra, então realizar os dois exercícios numa mesma rotina de treino não faz o menor sentido. Uma forma de realizar os dois exercícios, seria executar o movimento em um banco com uma pequena inclinação, dessa maneira o exercício seria mais intenso, podendo ser realizado junto com a rosca direta. 




Toda atividade física deve ter acompanhamento e orientação de um profissional de educação física habilitado no cref. Esse artigo tem objetivo apenas informativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário